Login - Clientes:

E-mail

Senha

Lembrar senha

Notícias

A SUATRANS renova seu Credenciamento para o Atendimento a Emergências Químicas e Ambientais no Município de São Paulo

A Suatrans, maior empresa de atendimento a emergências com produtos perigosos e poluentes, foi credenciada pela Secretaria do Verde e do Meio Ambiente de São Paulo - SVMA,  para poder operar no Município e atender seus clientes em caso de acidentes e/ou vazamentos no transporte de produtos perigosos e poluentes.

“A conquista é muito importante para todos nós, haja visto que este credenciamento nos habilita como Empresa apta ao atendimento de emergências relacionadas ao transporte de produtos perigosos no Município de São Paulo”, relata Rodrigo Falato da SUATRANS.

No mês de Junho de 2009 as Bases Operacionais situadas no Município de São Paulo foram inspecionadas pela Secretaria do Verde e Meio Ambiente que constatou o pleno atendimento a Legislação vigente quanto a capacitação do corpo técnico, bem como os recursos materiais (equipamentos) disponíveis para o atendimento de emergências químicas e ambientais, conforme Auto de Inspeção nº 09892 e posterior publicação no Diário Oficial do Município de São Paulo no dia  28 de Julho de 2009.

“Permanecemos mantendo alto padrão de qualidade no atendimento emergencial, agora mais estruturados e credenciados passamos a ofertar a todos nossos clientes o serviço assessoria no Cadastramento das transportadoras  e/ou expedidores de carga bem como no Requerimento do referido Licenciamento Especial de Transito de Produtos Perigosos – LETPP, junto a SVMA / DSV e CET”.

O mercado de produtos químicos e perigosos está a cada dia mais exigente, o que é um ótimo sinal e um indicador importantíssimo para todos nós e para o Meio Ambiente. Empresas de transporte que seguem as normatizações e que se mostram responsáveis ganham cada vez mais espaço em meio ao setor, que é fundamental para continuidade das atividades. A Industria Química por sua vez também se mostra cada vez mais criteriosas quanto a contratação de seus colaboradores inclusive para a prestação de serviços de atendimento emergencial, motivados pela responsabilidade que tem sobre seus produtos. É um ciclo de oportunidades e de melhorias, onde cada ator envolvido exige o melhor do outro para oferecer mais qualidade ao seu cliente final.

“Os serviços oferecidos pela SUATRANS possuem outras certificações, entre elas a ISO 9.001/2000 de qualidade de produtos e processos, a ISO 14.001/2004 relativa à proteção do meio ambiente e a OHSAS 18.001:2007 dos sistemas de gestão de segurança e higiene ocupacional. Também tivemos que nos adequar nestes anos e procuramos melhorar continuamente todos nossos processos afim de poder oferecer o melhor no que concerne o Atendimento de Emergências Químicas e Soluções Ambientais, sempre seguindo nossas políticas em busca da excelência e encantamento a nossos cliente e colaboradores.” Explica Rodrigo Augusto Falato, Gestor Ambiental Pleno, responsável pela Área Geotécnica Ambiental e por credenciamentos da SUATRANS junto aos órgãos de meio ambiente e controle.

Fonte: Rodrigo Falato Engenheiro Ambiental da SUATRANS.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home