Login - Clientes:

E-mail

Senha

Lembrar senha

Notícias

SASSMAQ – Módulo Atendimento a Emergência

A Suatrans vem participando das reuniões da Comissão de Atendimento à Emergências da ABIQUIM para elaboração do SASSMAQ das empresas de prestação de serviços de atendimento a emergências com produtos perigosos.

Estas reuniões, visam a adaptação do sistema a este segmento e a Suatrans, empresa pioneira no atendimento a emergências com Produtos Perigosos e Poluentes, vem trocando experiências e contribuindo com informações técnicas e estatisticas para melhor adaptar o módulo. Realizando a padronização de processos de implantação, técnicas de avaliação e até mesmo meios de certificação.

Agora em fase terminal, chegamos em conjunto com a Comissão no período de teste e auditoria, e com grande satisfação, a Suatrans se colocou a disposição para ser avaliada, uma vez que nossos processos se acercam das exigências do SASSMAQ devido a nossas políticas internas de Segurança e Meio Ambiente e também de nosso SGI Sistema de Gestão Integrado.

SASSMAQ PARA ATENDIMENTO A EMERGÊNCIA

O QUE É SASSMAQ?

O Sassmaq possibilita uma avaliação do desempenho nas áreas de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade das empresas que prestam serviços à indústria química.
A avaliação das empresas é feita por organismos certificadores independentes credenciados pela Abiquim. São avaliados os “elementos centrais”, compostos pelos aspectos administrativos, financeiros e sociais da empresa, e os “elementos específicos”, constituídos pelos serviços oferecidos e pela estrutura operacional.

A avaliação pelo Sassmaq não é obrigatória, mas sua aplicação gera um importante diferencial para as empresas certificadas pelo sistema pela comprovação de que oferecem serviços qualificados nas operações de logística.

Vários prestadores de serviços de logística têm em seus próprios sites operações de transporte, operações de limpeza, armazenagem, entre outras atividades. Objetivando evitar duplicidade nas avaliações SASSMAQ os módulos específicos do SASSMAQ (Rodoviário, Estação de Limpeza, Ferroviário, Atendimento a Emergências e outros em implantação) estão alinhados nos requisitos do Elemento Central e Específico. Operadores logísticos que tem mais de uma atividade no mesmo local podem efetuar a avaliação considerando os módulos integrados.

OBJETIVO

O objetivo do Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade – Sassmaq é reduzir, de forma contínua e progressiva, os riscos de acidentes nas operações de transporte e distribuição de produtos químicos. O sistema foi lançado pela Abiquim em maio de 2001 e abrange todos os modais de transporte, bem como Terminais de Armazenagem e Estações de Limpeza.

Saiba mais sobre o SASSMAQ no site http://www.abiquim.org.br/sassmaq/

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home