Login - Clientes:

E-mail

Senha

Lembrar senha

Notícias

Sistema de Gestão Integrado - Compromisso de todos

FUNCIONÁRIOS ENGAJADOS

No escopo de atendimento a emergências químicas, as certificações de qualidade, segurança e comprometimento com as normas ambientais são indispensáveis para seu desenvolvimento. Por isso, está em vigor o Sistema de Gestão Integrado (SGI), coordenado pela analista de qualidade Vera Macedo, que participou das recertificações ISO 9001 (qualidade), ISO 14000 (meio ambiente) e OHSAS 18000 (saúde e segurança do trabalhador).

O envolvimento de cada funcionário no SGI, vai além do entendimento das normas. É preciso que saibam a importância de sua aplicação de acordo com o que foi previsto no mapeamento de ações de cada área. Além disso, no mês de maio, 18 funcionários, entre aqueles que já participam do comitê de qualidade e coordenadores, foram certificados pela DNV para atuar como auditores internos. Semestralmente, eles realizam auditorias por meio de um check list elaborado especificamente para cada departamento.

Os auditores internos auxiliam nas correções de possíveis não-conformidades e contribuem no aprimoramento dos procedimentos de trabalho, antes das auditorias oficiais de recertificações. Essas conquistas representam tanto para a Suatrans quanto para o cliente, que terá a tranqüilidade de ser atendido por uma empresa comprometida, e refletirá essa qualidade em seus próprios serviços.

ABIQUIM NA RETA FINAL DE HOMOLOGAÇÃO DO SASSMAQ EMERGÊNCIA

No dia 10 de junho recebemos representantes do comitê de emergências da Abiquim e um representante da Certificadora Falcão Bauer que tiveram como objetivo finalizar o check list que será utilizado como guia na certificação de empresas de atendimento emergencial. Nesta visita foi finalizado o processo de validação deste check list e o mesmo passará por homologação na Abiquim. Segundo o Sr. Ricardo Assoni - Coordenador do Pólo de Sistema de Gestão da Falcão Bauer, o início das auditorias de certificação de empresas de atendimento emergencial ocorrerá somente após esta homologação.

Conforme explanado pela Sra. Vera Macedo, que acompanhou toda a verificação e validação do check-list na SUATRANS, a mesma esta confiante, pois a SUATRANS já opera de acordo com as  normas ISO há mais de 3 anos no escopo de atendimento emergencial e a certificação do SASSMAQ Emergência será somente para chancelar o sistema de gestão já implantado.

O próximo passo do SGI é caminhar rumo à conquista da certificação S.A. 8000 (Ações Sociais), que representa a consciência social por meio de programas que não geram lucro financeiro, a exemplo dos treinamentos gratuitos que já fazem parte da agenda da Suatrans. “Considero essa como uma obrigação de toda a empresa: desenvolver e implantar a consciência social para seus colaboradores e representar essa preocupação em suas ações”, finaliza Vera.

Política de Gestão Integrada

A Suatrans Emergência Química está no mercado desde 1989 disponibilizando serviços e produtos para a proteção do meio ambiente.Com atuação em nível nacional e internacional, a Suatrans, através de seus colaboradores e acionistas, compromete-se a melhorar continuamente seus índices de QUALIDADE, SEGURANÇA, SAÚDE OCUPACIONAL E MEIO AMBIENTE, de acordo com os seguintes objetivos:

• Atender aos requisitos dos clientes, requisitos legais, normas e requisitos internos;
• Desenvolver parcerias com clientes e fornecedores, buscando maior valor agregado;
• Desenvolver continuamente recursos tecnológicos para otimizar o desempenho de suas atividades;
• Buscar continuamente a capacitação e qualificação profissional;
• Preservar a saúde e a segurança das pessoas;
• Prevenir a poluição ambiental e preservar o meio ambiente.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home