Login - Clientes:

E-mail

Senha

Lembrar senha

Notícias

Novo Simulado em Americana

Bombeiro simula operação para conter vazamento

Uma simulação de vazamento de amônia foi realizada, ontem pela manhã, em Americana. A intenção do treinamento é preparar os funcionários da Transportadora Contato em parceira com os bombeiros para um eventual acidente semelhante nas estradas da Região.

Os populares que passavam pelo local no momento da simulação olhavam assustados para os caminhões encostados na Avenida Henrique Brechmacker, sem saber que a situação tratava-se de um treinamento.

Toda a estrutura foi montada para aproximar o evento de um acidente real. O motorista do caminhão tanque carregado de amônia percebeu um pequeno vazamento na válvula de carregamento e encostou o veículo. Em seguida, os bombeiros são chamados para atender a ocorrência. A amônia é um gás comprimido liqüefeito, incolor, com odor característico, que pode causar severas queimaduras nos olhos e na pele.

Assim como em um acidente real, os bombeiros foram chamados através de uma ligação telefônica e se deslocaram da base até a avenida no Jardim Brasil, onde isolaram a área, fecharam os registros e acionaram o serviço especializado em emergência, que, em caso de vazamento real, faria a passagem da carga de um caminhão para outro.

Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home