Login - Clientes:

E-mail

Senha

Lembrar senha

Notícias

Parceria em Paulínia

Para realização de cursos destinados a empresas de transporte de produtos perigosos. A iniciativa tem o objetivo de promover a segurança e o bem-estar da população, a partir da utilização da normalização técnica.

As bases da parceria foram discutidas no dia 14 de fevereiro, em reunião entre o Secretário de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente, Zaqueu Pereira de Souza, e a ABNT, representada por seu Diretor de Desenvolvimento, Carlos Santos Amorim Júnior, e pelo assessor Francisco F.S. Oliveira.

Um dos maiores pólos petroquímicos da América Latina, Paulínia concentra grande movimentação de cargas que oferecem riscos ambientais. Por isso as autoridades municipais decidiram unir forças com a ABNT, único foro brasileiro de normalização, para a implementação de ações capazes de sensibilizar os empresários a atender a requisitos de segurança tanto no transporte de produtos perigosos, como no tratamento de resíduos sólidos.

A adoção de normas técnicas pelas transportadoras locais deverá contribuir decisivamente para a manutenção das condições ambientais nos níveis exigidos pela legislação, assegurando à população uma vida mais saudável.
Voltar Topo Enviar a um amigo Imprimir Home